O Blog ...

domingo, setembro 24, 2006


TIO

Foi no dia 23 de Dezembro que tudo aconteceu! Estava eu toda maravilhada, ia comprar o meu presente de Natal, e afinal isto foi tudo uma ilusão…
Não podia ter pior presente…
É verdade, por mais que me custe ainda dizer, por mais que não acredite, a verdade é que no dia 23 e para muita tristeza minha tu faleces-te.
No momento da derradeira notícia, minhas pernas tremeram, meu coração abanou…
Não podia mostrar o meu sentimento, pois estava com a tua princezinha por perto e aquela linda menina, não podia perceber que os anjos tinham vindo buscar seu pai.
A explicação para o facto de estar a chorar, foi uma valente dor de barriga. Qual dor de barriga?
Até que, juntamente com a minha irmã, dirigimo-nos a nossa princezinha e em suaves palavras lhe disse-mos:
- Meu amor, sabes que o menino Jesus está a chegar? E quando ele chegar vai levar o teu pai…
Tanto me custou dizer isto, mas era a verdade.
E ela, na sua inocência respondeu:
-Eu sei… Mas eu não queria que o meu pai fosse para o céu.
Foi difícil ouvir estas palavras. Mesmo muito difícil.
Para não deixar a minha tia em casa sozinha, tivemos que ir dormir lá. Quando entrei em casa, senti um arrepio a percorrer-me o corpo todo… Pensei que ainda te ia encontrar sentado no sofá. Mas não…
Fui ao teu funeral. Esse foi certamente, o dia mais triste da minha vida. Foi o dia em que vi toda a minha família triste, em que vi a tristeza nos olhas da nossa pequenina.
Fui dar-te o beijo da despedida, um beijo que nunca mais vou esquecer.

Tudo se passou… E agora ao recordar-te choro quando penso na tua partida e rio quando penso nos momentos de felicidade que passamos juntos!

PORQUÊ, MEU DEUS? Porquê o meu tio? Porquê? Porquê?
Por mais que pense não consigo arranjar resposta para estas perguntas.
Mas uma vez que partis-te e que não estas mais aqui, quero prometer-te que vou proteger e dar todo o amor possível aquela princezinha que tu nos deixas-te.
E igualmente a minha tia, vou dar-lhe sempre amor e muito, muito carinho.

TIO, foste das melhores coisas que me aconteceram.
AMO- TE....
Até sempre… Vais estar sempre no meu coração.
Ilumina sempre o caminho da nossa menina…

4 Comentários:

  • Às 10:14 da manhã , Blogger Alentejano disse...

    Olá Cátia, Já sabia que escrevias muito bem, mas desta vez superaste o exelente, pena que o texto tenha um motivo tão triste, mas já demostraste que sabes escrever muito bem sobre as coisas boas,espero que na tua vida tenhas muitas para escrever.. Faz uma coisa, guarda o que escreves, isso merece ser guardado... Um grande beijinho para ti e outro para a Mariana, estao lindas na foto.

     
  • Às 1:25 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

    Eu também gostava muito do meu padrinho/ tio e sofri muito a partida dele....


    Beijinhos Catia

     
  • Às 2:47 da manhã , Blogger HelloCátia disse...

    Todos sofremos e continuamos a sofrer a partida dele... Mas ele sei, que nao queria que tivessemos tristes e agora temos que rir-nos muito pelos bons momentos que passamos com ele

     
  • Às 3:29 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

    Catia gostei muito deste texto!!
    nao tenho palavras!!
    Lenbras-te daquele dia que tu me contas-te isto e eu e tu começamos a chorar!!!
    Bjinhos!!

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial